Begotten: O filme mais sinistro que você ja viu....
Begotten é um filme experimental de Horror lançado em 1991, escrito e dirigido por E. Elias Merhige.
O filme está diretamente ligado ao cristianismo, mais precisamente o criacionismo bíblico.De acordo com o diretor, sua inspiração veio depois de sofrer um acidente de carroe ter uma EQM(Experiencia de Quase Morte) quando tinha 19 anos.O filme não possui nenhum diálogo e é em preto e branco, mas usa o sofrimento e a dor humana para contar a história.
O filme começa com "Deus" cortando sua própria garganta e morrendo logo em seguida.Uma mulher, a "Mãe Terra", emerge de seu cadáver e o masturba, se fertilizando com o sêmen dele. Então, grávida, ela segue em sua jornada.Depois, nasce dela um homem adulto que ela abandona.
O "Filho da Terra" encontra um grupo de seres humanóides sem face que o atacam e o amarram com seu próprio cordão umbical.Ele começa a vomitar objetos, deixando os humanóides maravilhados.
Eles aceitam os presentes e, depois, queimam o "Filho da Terra".Ele ressuscita e se encontra com a "Mãe Terra", que lhe dá um cordão umbilical igual ao usado para o amarrar.Os nômades aparecem e se aproximam dela para rapitá-la.
A "Mãe Terra" morre.Um grupo de pessoas aparece e desmembra a "Mãe Terra" e o seu filho.O grupo queima o que sobrou e planta os membros na crosta da terra.O lugar vira uma floresta e, no final, mãe e filho aparecem de novo, dessa vez caminhando pela floresta.
O filme contem varias referencias religiosas e pagães,Cristãos similam a impregnação da Mãe Terra por Deus, semelhante à impregnação de Maria pelo Espírito Santo. A referencias tambem presentes na mitologia egípcia, onde Isis impregna-se com o pênis do deus morto Osiris e dá à luz Horus.
Trailer Begotten
Curiosidades:
Merhige também revelou em sessões de Q&A que ele gostaria que este filme seja o primeiro de uma trilogia.Ele está enfrentando dificuldades em conseguir financiamento adequado, e não se sabe se e quando os dois outros filmes serão feitos.
0 blasfêmias:
Postar um comentário